sexta-feira, 6 de abril de 2012

Avô - As nossas conversas - Abril a Setembro de 2011




Calma avô. 
Não canses esse sorriso meigo e essa expressão tão doce.
Não canses essa voz que já percorreu tantas missões como se fosse
A escolhida para nos ensinar. 

Avô, não digas nada. 
Aperta-me só a mão quando precisares ! 
Não fales avô, não vale a pena. 
Sorri só e dá-me força para continuar a acreditar nestes dias, em que o sufoco se vai embora e te deixa assim. Livre, livre como um anjo. 
Vai tudo ficar bem avô, eu prometo. 
E se for preciso, movo tal injustiça num grito .. E dou-te metade de mim. 
Nem que vá daqui a Marte, encontrar essa cura e salvar-te. 
Vou livrar-te da aflição .. Pedir por tudo, a todos os Deuses dos Deuses. 
Diz-me, como consegues ser assim? 
Tão puro, tão seguro. Tão lindo e poderoso. Tão bom, tão valioso. 
E sem tempo para adormecer, nunca ninguém te irá esquecer. 
Porque não te vou deixar morrer. 
Porque preciso de ti comigo. 
Porque és o nosso melhor-amigo. 
Tenho tanto para te mostrar. 
E tal como me pediste não vou chorar .. 
Mas custa tanto seguir em frente, sem ti. 
Que me visses aqui agora, gostava nesta hora de olhar para esse teu sorriso e assim só te abraçar. 
Querer voltar a dar-te a mão, a te sentar no sofá e ligar aquela televisão. Vermos os dois pela tarde fora .. Esperar pela avó, de hora em hora. 
E pedir a eternidade ! 
Queria de novo olhar para a janela e contar-te as histórias que vivem fora dela. Mas mais que isso, queria que fosses tu a conta-las. 
Que se apagasse aquele ano velho que te fez sofrer. 
Nunca avô, nunca vais morrer ! 
Não digas que és um peso, porque isso não é verdade. 
Estar contigo é o paraíso, ter-te por perto e ouvir esse teu riso. 
É paz, é frescura. Adormecer junto a ti é obra pura. 
É um cantinho tão bem aconchegado .. Saber que amaste e foste amado. 
Fecha os olhos e descansa .. 
Estarei aqui quando acordares. 
Sentada ao teu lado a vigiar esse teu sono cansado. 
Ficarei sempre aqui contigo. 
Sei que te faz feliz a minha companhia .. 
E ter-te por perto só me alivia ! 
Sabes avô, é tão bom pensar em ti ! 
Descansa. Agora é a tua vez de ser criança ! 
Quero ser eu a olhar por ti. 
Quero beijar essa tua face serena. 
Como me fazias a mim em pequena. 
Proteger-te dessa maldita doença. 
Avô, eu tomo conta de ti ! 
E não te preocupes com nada. Fecha os olhos avô, descansa !

Sem comentários:

Enviar um comentário