domingo, 19 de fevereiro de 2012

Talvez um dia ...

Um dia
Por força das circunstâncias
Eu irei voltar a ver-te
Viveremos juntos tais lembranças
Sem medo.
Um dia
Por obra do destino
Eu correrei pelo teu caminho
E tu vais voltar a ver-me
Vais dizer para ter cuidado
Estaremos lado a lado
A recordar o futuro de ontem.
Um dia
Por força das condições
Não sobrarão opiniões
Estarás sempre à minha espera
A olhar para o tempo que era
Antes de eu nascer.
Um dia
Por glória dos pontos finais
Seremos recordados por sermos iguais
E tu vais sorrir para mim.
Um dia
Vou juntar música ao poema
Dar vida a este esquema
Que será apenas lido.
Um dia
Quando não houver voz capaz de o sentir
Vou pedir para me repetir
Os pontos e os travessões
Os dias e os serões
As almas e as gentes
Os todos iguais e os poucos diferentes.
Um dia
Quando tiver cumprido tudo isto
Vou adormecer quando for noite na rua
Olhar para o céu e esperar que a lua
Olhe para mim só mais uma vez
Antes que o dia a faça ir embora
Eu irei com ela
Hora a hora.
Um dia
Vou pôr ritmo a este percurso
Dramatizar o momento num belo discurso
E dizer tudo o que não escrevi.
Um dia
Vou ser eu a bibliografia
Cheia de páginas em branco
Aquelas que ainda estão por escrever
Aquelas que todos vão poder ler
..

2 comentários:

  1. Adorei...
    Um dia... Sim, um dia as aspirações tornar-se-ão realidade.... Acredito profundamente no teu "Seremos recordados por sermos iguais" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Salete, não sabes como foi bom ler estas tuas palavras *.*
      Muito obrigada, muito obrigada por fazeres parte deste blog !

      Eliminar